Extensão da validade da taxa consular para o visto americano.
Confira neste post a nota explicativa sobre a prorrogação da validade da taxa consular

Devido à pandemia que ainda faz com que os Consulados americanos permaneçam fechados para atendimento, a validade da taxa consular (MRV - U$160) que era de um ano, foi estendida. Esta condição se aplica aos solicitantes afetados e que não conseguiram ainda passar pela entrevista nos Consulados.

 

 

“O Departamento de Estado dos Estados Unidos entende que muitos solicitantes de visto pagaram a taxa para solicitação de visto (MRV) e ainda estão aguardando para conseguirem agendar sua entrevista.

Nós estamos trabalhando diligentemente para restabelecer as operações de visto da maneira mais rápida e segura possível.

Enquanto isso, informamos que a Missão Diplomática dos Estados Unidos estenderá a validade da sua taxa de visto (também conhecida como taxa MRV) até o dia 30 de Setembro, 2022, a fim de garantir a todos os solicitantes que foram impossibilitados de agendar e/ou atender seu agendamento como um resultado da suspensão da rotina dos serviços consulares para que tenham a oportunidade para agendar e/ou atender seu agendamento para obtenção de visto com sua taxa já paga. (...)”

 

 

Nota oficial transcrita do site: https://ais.usvisa-info.com

 

 

Fique ligado em nossas redes sociais! www.instagram.com/jfvistos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *