Atualizações sobre visto canadense
Confira novo post sobre as atualizações sobre visto canadense
OS ESCRITÓRIOS VAC ESTAVAM FECHADOS, MAS RETOMARAM ALGUNS ATENDIMENTOS ESPECÍFICOS! CONFIRA NO POST ABAIXO!


Desde o dia 03 de novembro de 2018, brasileiros são obrigados a apresentar seus dados biométricos para solicitar vistos de residência temporária para o Canadá.


É necessário realizar agendamento prévio para a coleta de dados biométricos em todos os Centros de Solicitação de Visto do Canadá (CVAC) no Brasil.


A biometria só precisa ser apresentada a cada 10 anos. Aqueles que já forneceram dados biométricos se beneficiam dessa iniciativa pois, dentro desse período, não será necessário coletar a biometria novamente caso venha a fazer uma nova solicitação para outro tipo de visto.


Devido a pandemia COVID-19, os Centro de Solicitações de Vistos em Brasília, Porto Alegre e Rio de Janeiro reabriram para atendimento no dia 21 de dezembro, mas fornecendo serviços limitados até novo aviso.


- Coleta de biometria apenas para solicitantes que tenham recebido a carta de instruções para biometria: Biometric Instruction Letter;

- Retorno dos envelopes de decisão aos solicitantes. Estes envelopes de decisão serão enviados por meio do serviço de envio oferecido pelo VAC não sendo possível pegá-los pessoalmente;

- Recebimento de solicitações de documento de viagem para residentes permanentes apenas por via postal;

- Submissão de passaportes condicionada ao recebimento de Carta de Solicitação de Passaporte apenas por via postal.


Horário de Funcionamento do VAC será restrito até novo aviso.


Devido à pandemia de COVID-19 o VAC poderá implementar medidas adicionais para garantir a saúde e segurança de seus funcionários e dos solicitantes de vistos.


Já o Centro de Solicitações de Vistos em São Paulo e Recife reabriram para atendimento no dia 14 de dezembro, também atendendo a serviços restritos.


Neste momento, estão sendo priorizados os pedidos de visto que se enquadram nos perfis de exceção, além daqueles requerentes cujo perfil atenda a interesse nacional


Entre em contato com nossa equipe e saiba mais!


flag-1815946_1920

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *