Canadá irá reabrir as fronteiras a partir do mês que vem!
Canadá irá reabrir as fronteiras, gradativamente, para turistas totalmente vacinados.

O mundo está voltando a reabrir suas fronteiras! Com os programas de vacinação caminhando, alguns países estão reabrindo suas fronteiras para turistas totalmente vacinados.

 

No caso canadense, a reabertura terá início no dia 09 de agosto e contemplará primeiramente os turistas americanos. Para os demais, incluindo o Brasil, o país será reaberto a partir de 07 de setembro.

 

 

 

Em nota, o governo do Canadá explicou que aceitará, por enquanto, apenas as vacinas aprovadas pelo país, ou seja, os imunizantes da Pfizer/BioNTech, da Moderna, da AstraZeneca/Oxford e da Janssen. Por enquanto, a CoronaVac, que também é aplicada no Brasil, não consta na lista de vacinas aprovadas.

 

 

Será necessário fazer um teste de RT-PCR antes da viagem e inserir os dados no aplicativo ArriveCAN. Além disso será necessário apresentar uma cópia digital ou impressa do comprovante de vacinação transcrito para o inglês ou francês.

 

 

O turista, ao desembarcar no Canadá, poderá ser selecionado para realizar um novo teste RT-PCR na chegada a fim de que se possa monitorar novas variantes e a eficácia das diferentes vacinas.

 

Esteja sempre atento às informações antes da sua viagem pois as exigências e restrições podem mudar a qualquer momento!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *