Consulados americanos voltam a atender vistos de estudante.
Vistos americanos de estudantes - categorias F e M voltaram a ser emitidos em todos os Consulados!

Essa é uma notícia que muitos deviam estar esperando! Depois de mais de um ano fechados, os Consulados reabriram para atendimentos aos solicitantes de visto de estudante

 

Em meados de maio, os calendários para agendamento das entrevistas para estudantes foram retomados. As vagas disponibilizadas estavam com datas próximas em todos os Consulados - Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Recife e Porto Alegre.

 

 

Uma excelente notícia para aqueles que estavam programando fazer um curso nos Estados Unidos mas estavam impossibilitados de realizar esta programação devido à paralisação dos atendimentos por causa da pandemia.

 

 

Mas afinal, quem se qualifica para esse tipo de visto?

 

- Para se qualificar ao visto de estudante - categoria F - é necessário estar matriculado em uma instituição de ensino cujo curso oferecido tenha carga horária superior a 18h semanais. Podem ser cursos de línguas ou acadêmicos.

 

- Já para solicitar o visto de estudante - categoria M - é necessário estar matriculado em escolas vocacionais ou cursos de treinamento prático. Como exemplo temos cursos técnicos.

 

 

Se você tem o sonho de fazer um curso nos Estados Unidos, melhorar seu inglês ou até mesmo fazer um curso acadêmico ou técnico essa é a hora!

 

 

Venha solicitar seu visto conosco! Fazemos toda a intermediação para o pedido do seu visto deixando o processo todo organizado para que o você possa passar pela entrevista de forma segura e com tudo correto!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *